Julieta Imortal – Stacey Jay

DSC_0148 DSC_0149

Você certamente conhece Romeu e Julieta, a história mais famosa de Shakespeare, escrita no século XVI. Mas e se tudo fosse uma grande farsa? E se, na verdade, Romeu tivesse assassinado Julieta?

É nessa hipótese que se baseia Julieta Imortal.

Na história de Stacey Jay, Romeu, para se manter vivo ao longo dos séculos, se torna um mercenário. Para tanto, ele tem que que conduzir o amor de sua vida à morte. Quando está quase morrendo, Julieta faz os votos e se torna uma Embaixadora, assim, de tempos em tempos, toma o corpo de alguém emprestado por algumas semanas para servir à causa.

Sua missão é encontrar duas almas gêmeas e tornar o laço afetivo das mesmas inquebrável, enquanto Romeu deve juntar almas para servir aos mercenários, da maneira que ele próprio fez há anos atrás.

É assim que ambos chegam ao século XXI, nos corpos de Ariel e Dylan, tendo que identificar quem são as almas gêmeas próximas aos mesmos e juntá-los (ou corrompê-los, no caso de Romeu).

Os capítulos são narrados por Julieta, com flashbacks ocasionais. As características dos personagens são marcantes e modo como Jay escreve é leve, o que faz com que esta seja uma leitura rápida e bastante agradável.

Além disso, Julieta Imortal conta com uma continuação, Romeu Imortal, que muda a forma que entendemos Romeu. Mas isso é assunto para um próximo post.

E você? Já leu Julieta Imortal ou ficou com vontade?

Comenta aqui em baixo o que você achou e sinta-se à vontade para sugerir novas resenhas e posts em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s