Playlist da semana #3

Sexta feira é dia de playlist!

E os escolhidos dessa semana são:

1 – A Duet With Myself , de Charlie Mcdonnell

Sabe aquele garoto com cabelos cor de morango que tem vários gifs famosos no tumblr? Então, aquele é um dos meus youtubers favoritos, Charlie Mcdonnell. Ele é um inglês nascido na região de Bath, mas que atualmente mora em Londres. Em 2010 o Charlie lançou um CD chamado “This Is Me”, e eu sou completamente apaixonada pelo álbum. São músicas simples, tocadas basicamente no violão e outros poucos instrumentos. Vale muito à pena conferir, pois são faixas bastante leves e divertidas.

2 – You Could Be Happy, do Snow Patrol

Música nostalgia. Sempre fico meio triste quando escuto essa música, pois ela fala sobre os sentimentos no fim de um relacionamento. O arrependimento, a sensação de que você deveria ter impedido aquela pessoa de sair pela porta, mas ao mesmo tempo o pensamento de que vocês serão bem melhores para si mesmos se não estiverem mais juntos. Acho o clipe bastante delicado e voltei a ouvir essa música várias vezes nos últimos dias, pois “revivi” minhas músicas do Snow Patrol.

3 – Wild Things, do San Cisco

Mais uma música do San Cisco para vocês! Já comentei que é uma das minhas bandas indie favorita. Não tenho muito o que falar além de: ouça! O clipe é, para mim, uma mistura de Peter Pan e Moonrise Kingdom, o que faz meu amor pela música crescer ainda mais.

4 – Les Temps de L’amour, da Françoise Hardy

Falando em Moonrise Kingdon, recentemente assisti ao filme e amei! Wes Anderson fez um trabalho incrível. Uma das coisas de que mais gostei foi a trilha sonora, descobri a Françoise através disso. O clipe é bem fofo e mostra algumas cenas do filme, para dar um gostinho de quero mais. A voz da Françoise é bem gostosa de se ouvir, vale muito à pena conferir

5 – Sunday Morning, do Maroon 5

Essa música já tem quase 10 anos, mas eu só fui gostar esses tempos. É tão gostosa de ouvir que eu me arrependo de não ter conhecido antes.

6 – Pink Medley, do Kurt Hugo Schneider em parceria com Macy Kate.

A genialidade musical do Kurt é algo que rende um post no Youtube Day, então aguardem por isso. Por ora fiquem com esse medley da Pink que não sai da minha cabeça há dias.

7 – Sofa, do Ed Sheeran

Não é segredo que o Ed tem um lugar especial aqui no Estante de Sorrisos (já é a terceira semana seguida que ele aparece na playlist!). E a escolhida da semana foi Sofa que é uma das nossas músicas preferidas dele. Foi lançada em 2010, no EP Loose Change e tem uma letra adorável. Vale a pena ouvir.

8 – Say Something, cover por Pentatonix

Não seria uma surpresa se você já conhecesse Pentatonix, afinal, eles são bem famosos no Youtube. Trata-se de um grupo a cappella formado por Scott Hoying, Mitch Grassi, Kirstie Maldonado, Avi Kaplan e Kevin Olusola, vencedor da terceira temporada do The Sing Off.

Essa música já é ótima na versão original, mas tudo com Pentatonix fica muito melhor. Fora que neste vídeo temos o bônus de ouvir o Kevin tocando violoncelo enquanto faz beatbox.

Deixe um comentário

