Playlist da semana #4

Desculpem-nos pela semana sem postar! Apesar de morarmos em estados diferentes, parece que nossos professores combinaram de fazer a semana de trabalhos simultaneamente. Ficamos super ocupadas e não pudemos postar, mas voltamos agora! E temos vários postagens bacanas vindo por ai, como o da sessão de autógrafos da Kiera Cass e mais um do GABA. Enfim, isso é assunto para posts futuros. Agora vamos ver quais músicas mais mexeram com a nossa semana.

1 – It’s All About You, de The Youtube Band: é um cover de uma música antiguinha do McFly, mas com a personalidade dos nossos youtubers favoritos. Um momento de silêncio pelo rap do Marcus e pela cara bizarra do Caspar em 2:40.

2 – The Show, da Lenka: Eu conheci essa música por um vine da Tiffany Alvord e eu adorei. É uma gracinha ❤

3 – Boom Clap , da Charli XCX: Boom Clap faz parte da trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, mas eu dei mais atenção para ela depois do cover que as Cimorelli postaram semana passada (que também vale a pena conferir).

4 – I’ll Think of You , de Kurt Hugo Schneider: Essa música te composição e harmonia do Kurt em cima da The Patty Cake Song. Gastei metade da semana tentando aprender o ritmo e, pra minha infelicidade, não deu tão certo quanto eu queria.

5 – Shake It Off, da Taylor Swift: sendo duas swifties as administradoras do blog, óbvio que não podia faltar o primeiro single liberado do novo CD da Taylor, 1989! Na segunda feira (18) foi feito um livestream pelo Yahoo! em que a artista liberou a música nova com clipe, capa do álbum, data de lançamento, detalhes sobre a composição da arte do CD e muitos outras informações muito legais. E preciso dizer: durante o livestream inteiro notei diversos indícios animadores sobre a vinda dela ao Brasil nessa turnê. Será que dessa vez dá certo? Espero que sim! O CD só lança em outubro, e enquanto isso a gente vai ouvindo Shake It Off.

6 – Photograph, do Ed Sheeran: o X lançou já faz pelo menos um mês, mas minha obsessão por ele ainda não passou. A música escolhida foi Photograph. Quando a ouvi pela primeira vez, nem dei tanta atenção, mas com pouco tempo se tornou uma das minhas favoritas. O que me fez gostar tanto foi a letra. “We keep this love in a photograph, we made this memories for ourselves. Where I eyes are never closing, our hearts are never broken, and time’s forever frozen still.” A mensagem que mais mexeu comigo nessa música foi: as pessoas mudam, mas as fotografias são eternas. Elas guardam realidades inacabáveis em si.

7 – Let Me In, do Grouplove: mais uma música da trilha sonora de  A Culpa é das Estrelas! Sim! O DVD vai começar a ser vendido nas lojas na próxima semana (com cenas deletas, vale ressaltar!), então achei apropriado colocar essa música aqui porque é uma das minhas favoritas da trilha sonora, me lembra a sensação de leveza que só o amor tem.  Sou apaixonada por Grouplove desde que ouvi Tongue Tied, é uma banda que merece bem mais reconhecimento do que tem.

8 – Zeski (Instrumental Theme), de Tiago Iorc: como disse no início do post, essa semana tivemos um monte de apresentações de trabalhos e alguns foram em forma de vídeo. Uma amiga minha teve a ideia de colocarmos essa música nos vídeos em partes que fossemos acelerar as imagens, e acabou casando perfeitamente com os trabalhos. Então eu passei a semana ouvindo esse instrumental, que é bem bonito e sensível, trás a sensação de calma de uma forma incrível. Nunca falei do Tiago aqui no blog, mas ele é um dos meus cantores de nova MPB favoritos. Fui a dois shows dele e sempre que tiver a oportunidade irei novamente, pois o Tiago é muito talentoso e simpático.

Por hoje é só. Até mais!

Deixe um comentário

