Tag – Abecedário Literário

Depois de vários dias sem dar as caras por aqui, eu voltei e com uma categoria nova, a de Tags Literárias.

A tag de hoje chama Abecedário Literário, onde alguém te indica 5 letras aleatórias e você tem que achar um livro correspondente para cada. Quem me deu as letras foi a Jadeh, então eu devolvo o desafio para ela (suas letras são L, S, M, I e E, Hazo). As letras que eu ganhei são: F, J, A, C e P.

DSC_0315

F – O Festim dos Corvos, de George R.R. Martin

Minha relação com o Martin é complicada. Eu não consigo avançar nos livros dele, apesar de serem muito bons. O livro é rico em detalhes e a narrativa é interessante, pois o ponto de vista muda a cada capítulo. Ainda assim, é um pouco mais pesado do que os outros livros que eu costumo ler, mas pretendo terminar num futuro não tão distante e vocês podem me cobrar. Por ora, comentem o que vocês pensam sobre os livros dele e, se puderem, me digam se a série faz jus ao livro.

DSC_0317DSC_0318

J – Julieta Imortal, de Stacey Jay

Eu realmente gosto desse livro e até já comentei sobre ele aqui, ainda nos moldes antigos de resenha. Se tiver curiosidade sobre ele, vale a pena conferir.

DSC_0337DSC_0340

A – Austenlândia, de Shannon Hale

Esse livro já ganhou uma resenha no nosso tumblr, mas pretendo colocá-la nos moldes atuais do Estante de Sorrisos e postar novamente, com avaliação, comparação com o filme e fotos. 

 DSC_0327DSC_0329DSC_0330DSC_0328

C – Contos da Seleção, de Kiera Cass

Depois da presença da Kiera na Bienal e na sessão de autógrafos em Fortaleza (que a Jadeh registrou e postou aqui no blog), não podíamos deixá-la de fora deste post. O escolhido da vez é Contos da Seleção, que é composto pelos pontos de vista do Maxon e do Aspen e suas respectivas árvores genealógicas, um trecho de A Escolha e a playlist oficial de A Seleção e de A Elite.

DSC_0319DSC_0320 DSC_0322DSC_0324  

P – Por Isso a Gente Acabou, de Daniel Handler

Conheci esse livro ano passado quando a Jadeh leu e comentou sobre ele, mas acabei não dando muita importância. Esses dias estava na livraria sem ter certeza de qual livro comprar e ele surgiu na minha frente. Estou terminando a leitura e daqui uns dias já posto a resenha.

DSC_0332DSC_0333 

 DSC_0335DSC_0336

Então por hoje é só. Até mais. / Vick

2 comentários sobre “Tag – Abecedário Literário

Deixe um comentário

