The Fault In Our Stars Soundtrack

DSCF3498 DSCF3493

Se tem uma coisa que eu presto atenção quando assisto a um filme é em sua trilha sonora. Não importa se for composta apenas por instrumentais (como a de O Fantástico Destino de Amélie Poulain) ou de músicas bem dançantes (como Guardiões da Galáxia), se a trilha sonora for boa, provavelmente vou ser cativada pelo filme. Mas definitivamente as minhas favoritas são de filmes contemporâneos, como Questão de Tempo e 500 Dias com Ela. Elas contem o meu tipo favorito de música.

Comecei a colecionar CD’s de boas trilhas sonoras há algum tempo, tenho apenas três até agora, mas são incríveis. Farei posts em um futuro próximo para mostrá-las. Hoje resolvi falar sobre uma que tem exatamente essa pegada mais contemporânea que eu tanto gosto. Assim que a lista de músicas foi liberada na internet, comecei a ouvi-las sem parar. Como comprei a edição física recentemente, resolvi mostrar para vocês. Sem mais delongas, a trilha sonora de TFIOS!

DSCF3481DSCF3507

Primeiro preciso comentar uma coisa: essa edição física é maravilhosa

Quando fui assistir ao filme, fiquei impressionada como o quanto as músicas se encaixaram de forma harmoniosa nas cenas. Elas foram a extensão perfeita do filme e eu não tenho palavras suficientes para expressar o quanto eu fiquei satisfeita. Todas  as músicas foram escritas especialmente para a adaptação cinematográfica e há nomes fortes da atual indústria musical como Ed Sheeran, Birdy e Jake Bugg.

O encarte é lindíssimo também. No mesmo estilo dos balõezinhos do famoso “Okay? Okay.” e citações, possui fotos lindas. Particularmente, a que eu mais gosto é da do Isaac, da Hazel e do Gus jogando os ovos no carro da Mônica, que também é um dos meus momentos favoritos no filme.

DSCF3496DSCF3489

Para quem é fã, assim como eu, vale muito a pena adquirir. Mesmo para quem não é fã é bacana, pois as músicas são incríveis. Comprei a minha na Livraria Cultura, mas acredito que também seja possível comprar pela Saraiva e Desafinado. Agora só falta esperar o DVD sair, que já é em breve. Estou animada principalmente pelas cenas deletadas (a que o John Green aparecia e quando a Hazel recitava o poema para o Augustus no posto de gasolina).

Escolhi três das músicas que mais gosto na trilha sonora para mostrar aqui, como uma “amostra grátis”. Algumas já apareceram em edições da “playlist da semana”, outras não.

Strange Things Will Happen, do Radio Dept.

Let Me In, do Grouplove

Simple As This, do Jake Bugg

É só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

Um comentário sobre “The Fault In Our Stars Soundtrack

Deixe um comentário

