Youtube Day #5

E aí, gente?

Esse é um dos posts mais especiais do blog, não só por ser sobre um youtuber que a gente gosta muito, mas porque ele aceitou responder algumas perguntinhas para o Estante de Sorrisos. Pois é, o Youtube Day #5 é uma entrevista com o Pedro Bricio.

Bricio

  • Conta um pouquinho pros leitores do Estante de Sorrisos sobre você.

Bom, meu nome é Pedro Bricio e tenho 26 anos! Nasci e morei minha vida inteira no Rio de Janeiro, mesmo odiando calor! Sou formado em Produção Fonográfica (que é tipo produção musical) pois meu grande sonho era ter uma banda de Rock famosa. Toco baixo desde os 17 anos (mesmo que eu esteja atualmente sem tocar), tive várias bandas de pop-punk influenciadas por Blink 182, mas a minha última banda (e a que mais durou) se chamava DeLorean, e foi com ela que gravei a trilha sonora pro livro “Sábado à Noite” da minha amiga Babi Dewet. Em 2010 eu tentei gravar um “vlog” que não gostei muito do resultado, e acabei desistindo (afinal, meu foco era na banda), 2 anos depois, com o fim da banda, me juntei com a Babi Dewet e criamos um canal pra falar sobre o livro dela e também sobre Kpop (Pop Coreano, um novo vício que ela havia descoberto!). Depois de um tempo criamos também um programa pra falar sobre cultura Pop, um programa da nossa viagem pra Orlando e em 2014 eu decidi criar um canal pra mim, aonde eu pudesse fazer algumas coisas menos “sérias”, voltar com o estilo “vlog” e também fazer uns “challenges” dos quais eu gosto muito de acompanhar no Youtube.

  • Divide com a gente uma memória legal da sua infância?

Essa é bem difícil, tive muitos momentos legais. Mas uma que me marcou muito, foi um natal que passei na Flórida com toda minha família por parte de mãe. Minha tia morava lá com meu tio e meus 3 primos, e fomos eu, minha mãe, meu irmão mais velho, meu avô e avó. Além de ter ido na Disney, foi muito legal passar um “natal americano”, ver todas as casas enfeitadas e claro…. COMPRAS ILIMITADAS DE BRINQUEDOS! 

  • Cite cinco desenhos que você assistia quando era pequeno e gostava muito.

Só 5? Poxa, assim fica difícil heim! Eu assistia vários desenhos, entre eles: O Fantástico mundo de Bob, Doug, Johnny Bravo, Freakazoid, Cavaleiros do Zodíaco, Tiny Toons, Onda está Carmen Sandiego?, Animaniacs…. é…Eu sei que já foram mais de 5, mas ainda tem tantos pra lista! Eu AMO desenhos até hoje, ainda bem que existem Family Guy e South Park. Ah! Vale lembrar que Phineas e Ferb não é da minha época, mas é um desenho GENIAL também!

  • O que você gosta de comer no café da manhã?

Na verdade COMER, nada! Eu agora to tendo que me FORÇAR a comer algo por causa do trabalho, mas eu antigamente tomava só um copo de achocolatado pronto (porque sou preguiçoso) e tava bom! Atualmente eu como um pão e tomo meu achocolatado!

  • Como o blog se chama Estante de Sorrisos eu não poderia deixar de te pedir um comentário, ainda que breve, sobre a sua relação com a literatura e sobre quem te incentivou a ler.

Você sabe que eu cai de paraquedas nesse mundo né? É vergonhoso, eu sei! Mas o que me incentivou a ler BASTANTE, foi ter entrado nesse mundo por acaso, conhecer vários leitores, vários escritores. A Babi Dewet, a Gui Liaga sempre me incentivaram muito a ler também. E a minha namorada Sarah também (chega a dar raiva dela! Ela lê tudo muito rápido e eu levo mó tempão! =/ ). Hoje em dia eu continuo achando que eu leio menos do que eu devia, mas é muito mais do que eu imaginava. 

  • Você se lembra do primeiro livro que leu por vontade própria?

Lembro! O Senhor dos Anéis! Sei que é uma leitura difícil pra alguns, mas eu adorei! A vontade de ler era tanta, que eu não senti dificuldade alguma!

  • Quais são os quatro livros que você acha que ninguém pode morrer sem ler?

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Afinal, é o que vai levar a todos os outros. Mesmo que não seja o meu preferido!), Percy Jackson e o último Olimpiano (Não julgue a série pelos filmes, os livros são ÉPICOS! São MUITO bons! E o final, é FODA!), O Hobbit (além de ser uma leitura mais gostosa do que SdA, não deixa de ser “o começo de tudo” também!) e Sábado à Noite (Eu li o livro pela primeira vez, no computador e DEVOREI o livro! É gostoso, divertido e lembra muito a fase do colégio! E claro, é da minha amiga ^^)

  • Escolhe cinco filmes que te marcaram de alguma maneira e explica o motivo?
De Volta pro Futuro, eu não sei bem o PORQUE….Mas eu AMO esse filme desde pequeno! Meu padrasto conta que eu ficava dentro de uma caixa de papelão, dirigindo o meu “DeLorean”. E fora que é um filme FODA até os dias de hoje. Marty McFly FTW!
Star Wars – Eu não sei bem QUANDO comecei a ser tão fã. Mas sem dúvida marcou minha vida de inúmeras maneiras. Acho que foi o filme que me levou pro lado “nerd” da força e também que me arranjou uma namorada. É, foi assistindo os 6 filmes que eu e a Sarah começamos a namorar (Sim! Eu obriguei ela a assistir, já que ela nunca tinha visto. Até porque, vai que a gente começa a namorar, e ela odeia os filmes? Não ia dar certo!)
Click – Eu fui assistir achando que era mais uma comédia do Adam Sandler e foi um dos poucos filmes que me fez chorar. A mensagem que o filme passa é MUITO boa! 
A procura da felicidade – Falando em chorar, esse daqui então nem se fala né? Se você deseja algo, e quer correr atrás…mas está sem forças…Assista esse filme!
Aqui vou deixar uma lista de filmes que mudaram minha vida, meus pensamentos ou apenas alguns filmes que eu gosto muito: Harry Potter, Rei Leão, Toy Story, O lado bom da Vida, Sociedade dos Poetas Mortos, Um Domingo Qualquer, Poderoso Chefão, vários filmes de besteirol americano….Enfim, é muito filme pra resumir só em 5. Com certeza existem filmes que mudaram minha vida ou minha forma de pensar de alguma maneira, mas que agora eu não lembro (é…minha memória não é meu forte!)
  • Agora três trechos de música.
“I’m sexy and i know it!” AHHAAHHAA Ok é zuera tá? Vamos lá: 
“Walk on, walk on, with hope in your heart

And You’ll never walk alone” 

 
There are no secrets to be told,
Nothing we don’t already know,
We’ve got no fears of growing old,
We’ve got no worries in the world .”
 
Sem bad trip, nada me abala
Abra sua mente, faça sua mala
Pobre de espírito aquele que não se aventurar
O comodismo é um mal parasitário
Juventude perdida é o caralho
Eu tenho muito mais pra dizer” 
 
É…eu botei Forfun aqui sim! LOL
  • Um poema que você goste?

Não tenho nenhum em mente! Sorry XD

  • Cinco lugares pra visitar?

Inglaterra (principalmente Liverpool), Nova Zelândia, Las Vegas, Paris e claro voltar pra NY e Orlando.

  • Cinco canais no Youtube que todo mundo deveria se inscrever?
Além dos meus 2 né? 
Um dos meus Youtubers Favoritos é o Alfie do PointlessBlog. Ele é uma das minhas maiores inspirações no Youtube. A namorada dele Zoella, também é super recomendado…. Principalmente parar as meninas que gostam de maquiagem, roupas e essas coisas. E pra fechar meu trio gringo, eu recomendaria o ThatcherJoe, irmão da Zoella e amigo do Alfie, super divertido! E assim fechamos os 5, os 3 gringos mais os meus 2! HAHAHA
Agora posso dar 5 dicas de canais brasileiros?
Não posso deixar de citar o canal da Melina Souza. Pra quem gosta de livros, desafios e várias outras coisas…SUPER recomendo o canal dela! Além dela ser uma FOFA!
Eu super recomendo o canal EmbarqueImediato da Marcela Lahaud. E a Max é uma pessoal sensacional também!
O Canal OhWassupJu -Juliana da Ju é muito legal! Ela é novinha, mas já é super talentosa! 
O BomDiaLeo também é um dos meus vlogueiros nacionais favoritos e eu super recomendo! (apesar de ter ficado na dúvida entre ele e o CanalCanalha)
E o canal do Jovem Nerd, pq bem…não podia faltar! Sou viciado!
  • Qual vídeo do seu canal você mais gostou de gravar?

Todos os vídeos com convidados eu adoro! Mas os meus sozinhos, eu gostei muito do video sobre Placas de Trânsito, pois imitei minha mãe direitinho! Gostei do vídeo de Frozen, pelo conteúdo dele mesmo. E do vídeo das tartarugas ninjas, pois fez minha mãe me lembrar de várias outras histórias que não estiveram nos vídeos. 

  • Como você preparou seu cenário?

Não é bem um cenário, é o meu quarto. Eu faço essa coleção de “bonecos e derivados” desde os 16 ou 17 anos. Alguns eu já doei, pois acabei ficando sem espaço. Mas aqui nada mais é do que o meu quarto! =D

  • Com quem você gostaria de fazer uma colaboração?
Ah cara! MUITA gente! O Alfie ou o Joe, os gringos que citei lá em cima seriam um sonho! 
Mas voltando pra vida real, já to tentando gravar com a Max (do Embarque Imediato) e com a Ju (do OhWassupJu) também!
Queria MUITO gravar com o BomdiaLeo, o Gusta do Nomegusta e o Julio Cocielo do Canal Canalha. 
E bom, gravar com a Mel é SEMPRE divertido! E já ta na hora de gravar de novo! 
Ah! E as outras ficam como segredo =x 
  • Qual a parte mais gratificante de ser um youtuber?

Parte mais gratificante é o carinho que eu recebo! O meu trabalho tem tomado bastante tempo, e só consigo gravar nos meus dias de folga, que geralmente estou super cansado e com preguiça. Mas ai eu entro no twitter e todo mundo me apoia e me incentiva e ai não tem como não gravar né? São várias formas de carinho que recebo que são INCRÍVEIS!

  • Alguma consideração final, senhor Bricio?
Queria agradecer a vocês pelo carinho comigo e com meu trabalho! E também todo apoio que vocês me dão! Agradeço pela entrevista também! E um beijo pra quem teve paciência de ler isso até o final! Não esquece de ir lá se inscrever no meu canal (y)
Onde encontrar o Bricio:
Canais citados
Acho que é isso, gente. Obrigada por acompanhar até aqui e até a próxima! /Vick
Um comentário sobre “Youtube Day #5

Deixe um comentário

