Youtube Day #6

Olá! Lembram que no último Youtube Day o Pedro Brício topou responder umas perguntas para o Estante de Sorrisos? Agora foi a vez do Luan Felipe, booktuber de Foz do Iguaçu que comanda o canal “Show do Luan”. Ele respondeu dez perguntinhas e nos contou um pouco sobre o que mais gosta de fazer, quais séries gosta de assistir, como enfrenta seus medos e como iniciou essa jornada pelo Youtube que já está em seu segundo ano.
Luan Felipe
1) O que te fez criar um canal no Youtube?
Muitos livros pra ler. Estante cheia e muito tempo enrolando e lendo o mesmo livro. Usei o canal pra me forçar a ler mais e, também, pra ter uma forma de encontrar mais pessoas para conversar sobre livros. A ideia surgiu em 2011, quando fiz um vídeo de caixa de correio. Mas o canal só nasceu mesmo no final de 2012, quando vi que outras pessoas também faziam vídeos assim. Já faz dois anos! :O
 2) Visto que a internet é o meio de comunicação mais utilizado pelos jovens, qual é, na sua opinião, a influência dos booktubers nesse quesito?
A velocidade em que a internet transfere informação é um dos pontos que mais me atrai. Por ser em vídeo, ter a possibilidade de ver as expressões conforme uma opinião é dada, por parecer uma conversa, acho que é isso que mais pesa na influência dos booktubers. Isso tudo causa uma interação tão grande entre booktuber-espectador, mas só tive noção desse “poder” na Bienal. Confesso que foi um pouco assustador.
3) Quais autores você mais gostou de conhecer na Bienal e por que?
Gostei de rever tanta gente! Não fui atrás de conhecer os autores internacionais que estavam lá, mas conheci e revi muitos dos brasileiros que acompanho na internet, por exemplo o Felipe Castilho e o Eric Novello, que já tinha visto pessoalmente. Conheci a Bárbara Morais, Dayse Dantas, Jim Anotsu, Fernanda Nia e o Danilo Leonardi (que já conversava por causa dos canais) e vi meio que de longe a Paula Pimenta e a Bruna Vieira.
4) Partindo agora para a fotografia, qual a importância essa forma de expressão artística tem na sua vida?
Tento explorar todas as minhas fraquezas e medos passando-as para uma foto. Eu acho que pra vencer sobre seus medos, você não pode deixá-los escondidos, te corroendo mesmo que não perceba conscientemente. Eles pesam. Já percebeu que conforme vamos usando uma mesma palavra inúmeras vezes ela vai perdendo significado e força? Tento seguir a mesma lógica, expulsando das sombras aquilo que me fere sem ninguém ver. Ficando mais leve.
5) Qual a adaptação cinematográfica você está mais ansioso em 2015?
O final de Jogos Vorazes, nem saiu a parte 1 de a Esperança, mas quero saber como tudo vai terminar (não li os livros :D).
6) Suponha que estejamos em um apocalipse zumbi. Escolha três personagens para formar um time e nos conte o porquê da sua escolha. Lembre-se que sua sobrevivência depende disso.
Hermione, de Harry Potter. Concentra inteligência e magia em um único personagem. Mesmo que a magia não seja presente, ela fará uma diferença grande na sobrevivência.
Boss, Circo Mecânico Tresaulti. Ela tem uma habilidade muito boa e vai ser muito útil caso alguém se machuque feio.
Tyler Durden, Clube da Luta. Ele faz o que precisa ser feito. Badass!
7) Você tem algum hábito de leitura?
Não, o que é ruim. Divido meu tempo de leitura com as outras atividades que faço e, normalmente, ele fica prejudicado. Mas, as vezes, pego o livro e fico um tempão lendo de uma vez só. É tudo bem aleatório. hahaha
 
8) Qual a sua opinião sobre e-readers,como Kobo e Kindle? Acha que eles podem chegar a substituir o livro físico ou se complementam?
Eu adoro o meu Kobo e recomendo que comprem, mas continuo comprando [muitos] livros mesmo tendo ele. O efeito de ver a lombada na estante, a mistura de cores e a perspectiva de mundos diferentes um do lado do outro me fascina. Não acho que o livro físico vá acabar por causa do digital, ainda mais agora que as editoras estão melhorando as edições, as capas, tipo de papel…
9) Qual é a sua série de TV favorita?
Teen Wolf, mas eu também gosto de Grey’s Anatomy, Masters of Sex, Avatar, Merlin, Legend of the Seeker (essas duas últimas foram canceladas, infelizmente).
10) Algum recado para quem quer começar um canal no Youtube?
Faça. Planeje e trace o básico do que você quer, por exemplo: vídeos engraçados? mais focados em análise da história? Tendo isso em mente, planeje e grave.
Foi um prazer entrevistar o Luan, é um amorzinho de pessoa, super disponível. Se quiserem entrar em contato com ele, os links das redes sociais estão aqui.
E agora alguns vídeos para vocês apreciarem um pouco o canal dele e se apaixonarem.

É só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s