The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith

DSCF3990

  • Título: The Statistical Probability of Love At First Sight
  • Autora: Jennifer E. Smith
  • Editora: Poppy
  • Ano de lançamento: 2012
  • Número de páginas: 236
  • Nota: três estrelas
  • Sinopse: Quem poderia adivinhar que quatro minutos mudariam tudo? Hoje deveria ser um dos piores dias da vida da adolescente de 17 anos Hadley Sullivan. Tendo perdido o voo, ela está presa no aeroporto JFK e atrasada para o segundo casamento de seu pai, que ocorrerá em Londres e envolve a futura madrasta que Hadley nunca conheceu. Então ela conhece o garoto perfeito na área de espera do aeroporto. Seu nome é Oliver, ele é britânico e ele está sentado na mesma fila que ela. Uma longa noite no avião parra em um picar de olhos, Hadley e Oliver se perdem um do outro no caos do aeroporto depois que chegam. Será que a interferência do destino pode colocá-los juntos novamente? Ocorrendo em um período de vinte e quatro horas, esse é um romance sobre família, segundas chances e primeiros amores.

Comprei esse livro no primeiro semestre de 2013 porque estava em uma promoção e parecia ser bem fofo, mas acabei deixando-o na minha estante intocado. Esse ano, após sua tradução para o português, todo mundo começou a falar dele, e muito bem por sinal. Isso despertou novamente a minha vontade de lê-lo. Após ouvir comentários de booktubers, amigos e autores famosos, resolvi inclui-lo como minha primeira leitura da Maratona Literária de Verão.DSCF3995DSCF3998

Comecei super animada, e até a metade estava gostando bastante. A relação estabelecida entre Hadley e Oliver no avião é cativa o leitor, por que quem não sonha em viver uma situação dessas? Estava super entretida até esse ponto. Mas aí o avião pousa em Londres e foi a partir desse ponto que o livro começou a não me agradar mais. Sei que a proposta era de um romance água com açúcar, mas sinceramente achei que as situações começaram a se resolver facilmente demais, uma coisa bem sessão da tarde. Coisas que a protagonista tinha um ódio profundo rapidamente ela começou a simpatizar, sem nenhuma transição aparente.

Outra coisa que me desagradou foi a falta de profundidade na maior parte dos personagens. Eles são o que chamamos de personagens planos, por mais que eles tivessem histórias além do contexto principal, a autora não conseguiu me convencer da veracidade e profundidade daquilo. O Oliver, por exemplo, não tem desenvolvimento algum ao longo da história. Decepcionei-me bastante nesse quesito. Em contra partida, Hadley possui uma característica que a destacou de todas as outras personagens com que já me deparei: ela tem claustrofobia, e eu acho que a Jennifer E. Smith conseguiu colocar isso de forma a desenvolver uma personalidade para a Hadley. Me agradou bastante.

DSCF3996DSCF3991Não é um livro de todo ruim, obviamente, mas eu não o procuraria se estivesse a fim de ler algo com bastante desenvolvimento. É algo para se ler de uma sentada, mas não espere nada além de divertimento durante algumas páginas. Se eu não me engano foi confirmada a adaptação cinematográfica. Apenas tenho de esperar para ver se o filme me surpreenderá.

É só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

Anúncios

Um comentário sobre “The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s