The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith

DSCF3990

  • Título: The Statistical Probability of Love At First Sight
  • Autora: Jennifer E. Smith
  • Editora: Poppy
  • Ano de lançamento: 2012
  • Número de páginas: 236
  • Nota: três estrelas
  • Sinopse: Quem poderia adivinhar que quatro minutos mudariam tudo? Hoje deveria ser um dos piores dias da vida da adolescente de 17 anos Hadley Sullivan. Tendo perdido o voo, ela está presa no aeroporto JFK e atrasada para o segundo casamento de seu pai, que ocorrerá em Londres e envolve a futura madrasta que Hadley nunca conheceu. Então ela conhece o garoto perfeito na área de espera do aeroporto. Seu nome é Oliver, ele é britânico e ele está sentado na mesma fila que ela. Uma longa noite no avião parra em um picar de olhos, Hadley e Oliver se perdem um do outro no caos do aeroporto depois que chegam. Será que a interferência do destino pode colocá-los juntos novamente? Ocorrendo em um período de vinte e quatro horas, esse é um romance sobre família, segundas chances e primeiros amores.

Comprei esse livro no primeiro semestre de 2013 porque estava em uma promoção e parecia ser bem fofo, mas acabei deixando-o na minha estante intocado. Esse ano, após sua tradução para o português, todo mundo começou a falar dele, e muito bem por sinal. Isso despertou novamente a minha vontade de lê-lo. Após ouvir comentários de booktubers, amigos e autores famosos, resolvi inclui-lo como minha primeira leitura da Maratona Literária de Verão.DSCF3995DSCF3998

Comecei super animada, e até a metade estava gostando bastante. A relação estabelecida entre Hadley e Oliver no avião é cativa o leitor, por que quem não sonha em viver uma situação dessas? Estava super entretida até esse ponto. Mas aí o avião pousa em Londres e foi a partir desse ponto que o livro começou a não me agradar mais. Sei que a proposta era de um romance água com açúcar, mas sinceramente achei que as situações começaram a se resolver facilmente demais, uma coisa bem sessão da tarde. Coisas que a protagonista tinha um ódio profundo rapidamente ela começou a simpatizar, sem nenhuma transição aparente.

Outra coisa que me desagradou foi a falta de profundidade na maior parte dos personagens. Eles são o que chamamos de personagens planos, por mais que eles tivessem histórias além do contexto principal, a autora não conseguiu me convencer da veracidade e profundidade daquilo. O Oliver, por exemplo, não tem desenvolvimento algum ao longo da história. Decepcionei-me bastante nesse quesito. Em contra partida, Hadley possui uma característica que a destacou de todas as outras personagens com que já me deparei: ela tem claustrofobia, e eu acho que a Jennifer E. Smith conseguiu colocar isso de forma a desenvolver uma personalidade para a Hadley. Me agradou bastante.

DSCF3996DSCF3991Não é um livro de todo ruim, obviamente, mas eu não o procuraria se estivesse a fim de ler algo com bastante desenvolvimento. É algo para se ler de uma sentada, mas não espere nada além de divertimento durante algumas páginas. Se eu não me engano foi confirmada a adaptação cinematográfica. Apenas tenho de esperar para ver se o filme me surpreenderá.

É só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

Um comentário sobre “The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith

Deixe um comentário

