Capas mais bonitas de 2014

DSCF4020

Olá! Primeiro post desse ano que chegou. 2014 passou voando, minha lista de leituras foi menor do que a minha meta, mas mesmo assim me deparei com capas lindíssimas e resolvi mostrar as mais bonitas para vocês aqui. Queria fazer uma retrospectiva dos melhores livros também, fiz um vídeo com a Maria Clara do blog Perdida na Utopia respondendo a TAG Oscar Literário e em breve postarei aqui também. Sem mais delongas, vamos às capas! Coloquei-as na ordem em que li.

1) O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman: alguns podem achar essa capa meio esquisita, mas eu a acho maravilhosa. Azul é minha cor favorita e eu achei essa imagem da pessoa no oceano lindíssima e completamente diferente de todas as outras capas que já vi.

DSCF4007

2) Onde a Lua Não Está, do Nathan Filler: esse é um livro de tirar o fôlego, não se enganem pela imagem meiga da capa como eu me enganei. Achei a combinação de cores dourado, preto e branco muito harmônica e me chamou a atenção assim que a Rocco anunciou seu lançamento.

DSCF4009

3) Claros Sinais de Loucura, da Karen Harrington: apesar de ter me decepcionado com o livro, pois quando o vi na Turnê Intrínseca de 2014 achei que fosse exatamente o meu tipo de leitura, essa capa é muito meiga. Novamente a combinação de cores foi perfeita, todas chamativas e se sobressaindo, e esse passarinho é bem fofo.

DSCF4011

4) Eleanor & Park, da Rainbow Rowell: apesar de só tê-lo lido ano passado, já o tenho desde 2013 na minha estante. Comprei-o exatamente pelo motivo desse post: a capa é a coisa mais linda e delicada desse mundo! A história também me agradou completamente, foi minha melhor leitura de 2014.

DSCF4012

5) Por que Indiana, João?, do Danilo Leonardi: Danilo comanda um dos meus canais favoritos do Youtube, o Cabine Literária, e eu simplesmente me apaixonei pela capa do livro dele assim que ele a liberou na internet! Estou ultimamente amando capas amarelas, como vocês vão perceber por essa e a última do post.

DSCF4015

 6) Seconds, do Brian Lee O’Malley: uma das melhores HQ’s que li esse ano, sem sombra de dúvidas. Fala sério, olhem essa capa! A jacket é toda vermelha (achei interessante que ela é menor que o livro, nunca tinha visto algo assim), e atrás dela tem imagens meio psicodélicas do espaço com elementos da história. Apaixonei-me completamente!

DSCF4017

7) Pó de Lua, da Clarice Freire: eleita por mim a melhor capa de 2014! Já acompanho o Pó de Lua no Facebook faz uns dois anos e o livro é uma lindeza em todos os aspectos. Achei o trabalho gráfico muito bem feito, é uma daquelas obras que você vê que foi feita com amor e carinho.

DSCF4016

8) A Cabeça do Santo, da Socorro Acioli: mais uma capa amarela! A Cabeça do Santo foi minha última leitura do ano, amei a história e o trabalho gráfico é lindo. Ao contrário da maioria dos livros por ai, este tem uma jacket bem simples e uma capa com uma foto. Leiam, vale muito à pena.

DSCF4018

Bom, essas foram as minhas capas favoritas de 2014. Quais foram as suas? E só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

Deixe um comentário

