Conhecendo a Minha Estante

Acredito que a estante de livros reflita um pouco a personalidade do seu dono e com a minha não seria diferente. Eu tenho um modo diferente de organizar minhas coisas e achei que seria legal dividir isso com vocês. Os livros foram colocados em categorias como na biblioteca, mas não por ordem alfabética ou por classificação, mas por alguns pontos que eu e a Lívia, dona do blog Letrinhas Dispersas e minha cunhada, achamos relevantes.

DSC_0057
Eu emprestei alguns dos meus livros e a estante está incompleta, mas como isso acontece com bastante frequência, decidi fazer o post assim mesmo.

DSC_0003

DSC_0004

  •  Essa fila vai andar #foliabadaecurtição

Aqui ficam os livros que eu estou lendo ou vou ler em breve ❤

Eu tive que colocar esses livros na cama pra poder fotografar, mas as outras categorias foram fotografadas na estante.

DSC_0005

DSC_0009

  • Muito amor

Aqui ficam livros que, mais do que na estante, tem lugar no meu coração.

DSC_0007

DSC_0008

  • Disseram que era bom, e não é que era?

Sabe aquele livo que todo mundo já leu, já falou sobre e você decide comprar? Então, na minha estante eles ficam num lugar especial.

DSC_0013

DSC_0014

  • Essa loira sabe das coisas

Os livros da J.K. são muito importantes pra mim e merecem uma categoria só pra eles ❤

Não sei se já comentei aqui no blog, mas Harry Potter foi o primeiro livro que eu li porque queria mesmo, sem ser um gibi ou um desses que a gente pegava semanalmente na biblioteca do colégio, sabe? Isso aconteceu quando eu tinha uns 9 anos e me incentivou a ler cada vez mais.

DSC_0028

DSC_0029

  • São melhores do que o filme

É bastante comum as adaptações cinematográficas terem algumas diferenças em relação aos livros (uma parte modificada, a falta de alguma coisa, uma cor dos olhos que é diferente nas páginas…), mas de maneira geral, o resultado é bom. No caso dos livros daqui, isso não aconteceu. É quase como se livros e filmes pertencessem a mundos diferentes. Eu gosto de separar a realidade literária e cinematográfica nesses casos, porque os filmes não são necessariamente ruins se você não pensar nele como adaptação.

DSC_0031

DSC_0032

  • Desilusões literárias

Não me entendam mal e nem se chateiem se vocês gostam dos livros daqui, eu não acho que são livros ruins, mas a minha expectativa foi grande demais e acabei me decepcionando bastante no final.

DSC_0034

DSC_0035

  • Clássicos

“Clássico” pode ser bastante controverso. Apesar de ter um significado simples – tudo o que resiste ao tempo – essa palavra pode trazer bastante dúvidas. No conhecimento comum, a literatura clássica está relacionada geralmente àqueles livros que lemos em época de vestibular, pertencentes a algum movimento literário importante, estando entre as principais obras da literatura brasileira. Na minha aula de História do Teatro aprendi que o Clássico se refere à bagagem literária da Grécia e da Roma Antiga.

Independente do que você decida considerar clássico, achei que estes livros cabiam bem nessa categoria.

DSC_0038

DSC_0039

  • Saudades infância

Aqui ficam alguns dos livros que eu li quando era pequena.

Só agora notei que alguns dos livros estão no sentido errado e o quanto isso me dá agonia, mas tudo bem.

DSC_0048

DSC_0044

  • Séries na estante

É onde ficam os livros que viraram séries e as séries que viraram livros.

DSC_0050

DSC_0055

  • Não é meu, mas tá aqui

Aqui ficam os livros que pessoas bondosas me emprestaram. Se você é uma delas, muito obrigada ❤

Eu costumo enfeitar a estante com algumas coisinhas, então decidi mostrar também.

DSC_0012

DSC_0021

DSC_0023

DSC_0024

DSC_0026

DSC_0033

DSC_0040

Espero que vocês tenham gostado da minha estante. Se quiserem, sugiram categorias novas nos comentários (eu vou adorar adicioná-las na próxima organização) ou me mandem fotos das suas estantes pelo Twitter ou pelo Instagram.

Por hoje é só. Até mais! /Vick

Publicado por estantedesorrisos

Sou cearense, tenho 21 anos e curso Letras. Amo ler, escrever e compartilhar minhas experiências por aqui. Instagram: https://www.instagram.com/estantedesorrisos/ Twitter:https://twitter.com/estantesorrisos

7 comentários em “Conhecendo a Minha Estante

Deixe um comentário