6 on 6 Janeiro/2015

Olá! Eu sei, eu sei, ando super ausente aqui no blog, mas vocês não tem noção da loucura que está sendo esse último ano de escola. Estou tentando ao máximo escrever vários posts para colocá-los aqui aos poucos, juro que pretendo entrar em uma rotina para que eu possa manter o fluxo de conteúdo publicado aqui. Enfim, 6 on 6! Vamos lá!

1) Câmera nova: vocês devem ter notado que a qualidade dos vídeos e fotos melhorou consideravelmente, e isso se deve ao fato de eu ter ganhado de natal uma câmera linda e maravilhosa! Na verdade ganhei duas, uma instantânea (as fotografias que estão aparecendo são delas) e uma digital, a Canon T5i.

IMG_0023 2) A Cabeça do Santo, da Socorro Acioli: se foi, sem sombra de dúvidas, o melhor livro que li no mês de janeiro. Foi um privilégio ter acompanhado o processo de evolução desta obra maravilhosa e agora estou vendo a Socorro colher os frutos de seu trabalho. Sabiam que esse livro foi lançado no Reino Unido e será publicado na França também?

IMG_0034

3) Mentirosos, da E. Lockhart:  sei que estou falando muito de livros nesse 6 on 6, mas vocês não tem ideia do quão incrível e surpreendente é esse livro. Meu deus, eu gritei, esperneei e sofri com essa história da E. Lockhart. Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar bastante sobre essa obra, está fazendo o maior sucesso entre os leitores brasileiros.IMG_0063

4) Pizza Day: isso não tem muito a ver com o blog, mas no meu último fim de semana de férias passei o dia na casa da minha amiga e foi tão legal. Também foi um dia de muita tensão, pois foi quando sairam as notas do ENEM.Tirei uma foto com o esquilo da Mongólia dela, o pequeno Ragnar, e resolvi mostrar a vocês aqui.

IMG_0089

5) TMI Tag Booktube: eu e o Hélio, do blog A Hora de Madrugar, traduzimos uma tag juntas e gravamos um vídeo. Ficou super legal (e gigante, 24 minutos de vídeo), primeira tag que já traduzi! Foi super divertido de gravar.

IMG_0212

6) Piquenique de blogueiros: por último, mas definitivamente não menos importante, eu e algumas pessoas do grupo de blogueiros aqui de Fortaleza nos reunimos para um piquenique domingo de manhã no passeio público. Já é a segunda vez que fazemos isso e foi super divertido, comemos e jogamos conversa fora.

IMG_0242

É só isso por hoje. Até mais! /Jadeh

 

 

3 comentários sobre “6 on 6 Janeiro/2015

  1. Parabéns, Jadeh! Seu blog, além de ser muito criativo e bonito é cheio de boas informações e dicas! Estou me aventurando também neste novo mundo e gostaria de saber sobre encontros de blogueiros como esse aí do passeio público. Quando puder, visite meu site, você será benvinda e, parabéns pela iniciativa!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

