Tag Serendipity, por Vick

Essa tag foi criada no GABA pra homenagear a  Melina Souza, do blog Serendipity e a Jadeh gravou vídeo respondendo há alguns dias. Agora é minha vez de responder, mas eu preferi fazer em forma de post com fotografias. Vamos lá?

  •  Mel: um livro que tenha um personagem que é a sua cara

Eu escolhi a Margo Roth Spiegelman, de Cidades de Papel, do John Green.

Apesar de não ser nada parecida fisicamente com a Margo, ela tem traços que eu identifico em mim, como, por exemplo, uma vontade de liberdade sem tamanho e uma maneira diferente de ver o mundo. Ela é um espírito livre e eu, de certa forma, também sou.

Cidades de Papel já foi resenhado aqui no blog e logo vai ganhar uma adaptação cinematográfica. A Cara Delevingne foi escolhida pra interpretar a Margo e, apesar dela ser totalmente diferente do que eu imaginava enquanto lia, espero que ela faça um ótimo trabalho dando vida a uma das minhas personagens preferidas do John Green.

DSC_0055

  • Serendipity: um livro que você tenha encontrado por acaso

O livro escolhido foi Por Isso a Gente Acabou, do Daniel Handler.

A Jadeh já tinha comentado sobre esse livro comigo, mas acabou sendo mais um dos livros que indicamos uma pra outra (que são muitos!). No meu aniversário desse ano eu ganhei um cartão presente das Livrarias Curitiba e não sabia com o que gastar. Quando cheguei lá acabei vendo este livro no meio de vários outros, meio perdido. A única edição entre as demais. Acabei levando e não me arrependi. Estou quase terminando de ler e a resenha deve sair em alguns dias.

DSC_0054

  • Spock: um livro muito fofo

Eleanor & Park, da Rainbow Rowell é um daqueles livros que fez com que eu me sentisse meio incompleta, mas não dá pra negar que a relação entre os protagonistas é adorável. O jeito que eles se entendem e a história se desenvolve é muito bonitinho. O Park é um daqueles garotos dos sonhos que a gente encontra nos livros e tem vontade de abraçar pra sempre.

DSC_0053

  • London: um livro que te transportou para um lugar no qual você gostaria de morar

Escolhi Orgulho e Preconceito, da Jane Austen, que se passa na Inglaterra, um dos países que eu mais tenho vontade de visitar.

DSC_0051

  • Gui; um livro em quadrinhos ou um livro com um personagem nerd

Acabei escolhendo um livro em quadrinhos do Garfield porque a minha edição de O Teorema Katherine, do John Green não está comigo no momento. De qualquer forma, eu gostei bastante de ambos.

DSC_0046

DSC_0049

  • Fotografia: um livro com ilustrações

Não pude deixar de escolher essa versão de Alice no País das Maravilhas, que conta com as duas histórias de Lewis Carroll. Ela é linda, tem capa dura e as ilustrações são muito legais.

DSC_0043

DSC_0045

  • Bilbo: um livro curto, mas que você gostou muito

Eu li Os Contos de Beedle, o Bardo tantas vezes que já perdi as contas. São 5 contos (incluindo O Conto dos Três Irmãos) escritos pela J.K. Rowling e no final de cada um tem comentários feitos pelo Dumbledore.

DSC_0042

  • Beatles: um livro popular que você ama

Eu resenhei As vantagens de ser invisível, do Stephen Chbosky na última semana e deixei registrado por lá todo o meu amor por esse livro. É um dos melhores que eu já li, apesar de não ser o meu tipo de literatura favorita.

DSC_0040

  • Tatuagem: um livro que te marcou para sempre

Não posso escolher um que não seja Harry Potter. Minha mãe e meu irmão mais velho costumavam ler bastante pra mim quando eu era pequena e isso me deixava animada pra pegar livros toda semana na biblioteca do colégio, mas foi Harry Potter que me fez gostar de ler. Foi o que incentivou meu gosto pela leitura e a de muita gente também. É, com certeza, o livro que mais marcou a minha vida.

Ah, minha edição já está bem gasta porque é bem antiga, não reparem.

DSC_0037

  • Wonderland: um livro que te levou para um universo fictício

E a última categoria da tag é representada por Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios, o primeiro livro da série de mitologica greco-romana de Rick Riordan. É dos livros dele que saíram alguns dos meus personagens preferidos, como a Rachel, o Leo e a Reyna. Amor eterno pelo Tio Rick ❤

Novamente, este livro está muito gasto porque já passou pela mão de muita gente.

DSC_0039

Para terminar, eu queria indicar algumas pessoas pra responder a tag.

Mel: Porque não tem pessoa melhor pra responder isso do que ela

Bricio: Porque eu adoraria vê-lo respondendo isso.

Você: Porque o Estante de Sorrisos não existe sem você, leitor.

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post. /Vick

Publicado por estantedesorrisos

Sou cearense, tenho 21 anos e curso Letras. Amo ler, escrever e compartilhar minhas experiências por aqui. Instagram: https://www.instagram.com/estantedesorrisos/ Twitter:https://twitter.com/estantesorrisos

5 comentários em “Tag Serendipity, por Vick

  1. A Margo é uma personagem que me deixa aquela sensação de : amor e ódio. Acho ela extremamente corajosa por abandonar tudo e seguir em busca da própria liberdade, mas por um lado também vejo ela como uma pessoa egoísta. Tenho variações de sentimentos por ela.
    Essa edição de Alice é muito linda. Tudo o que a Zahar faz é perfeito, pena que é tão caro.

    Curtir

    1. Tem razão, a Margo é bastante egoísta mesmo. É como se ela fosse muito boa consigo mesma, mas incapaz de pensar nos outros.
      Tem duas versões dessa edição de Alice: uma comentada, que custa cerca de 60 reais e a pocket, que nem a minha, que vem sem os comentários. Nessa eu paguei mais ou menos 25 reais e achei que valia a pena 🙂 /Vick

      Curtir

Deixe um comentário